Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A boa Convivência .


Já parou pra pensar como seria o mundo se as pessoas falassem umas das outras realçando os pontos negativos de cada uma e expondo-as para milhares de pessoas quais os pontos negativos que o outro possui?
Com certeza teríamos um grande problema nos relacionamentos. 
Ninguém quer ouvir sobres seus defeitos sem isso seja feito com amor. A Palavra de Deus diz em Marcos 12 versículo 31: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
Acredito que quem não consegue amar seu próximo tem uma grande dificuldade de amar a si mesmo.
Hoje torna-se cada vez mais difícil convivermos com o outro. Lembro-me de que quando era criança no dia de domingo, minha mãe vestia-nos a melhor roupa para visitarmos nossos vizinhos que sempre nos esperavam com algum doce, bolo ou qualhada para nos servir. Brincávamos na rua, nas árvores acompanhados de nossos colegas de sala de aula, primos e vizinhos e sempre que passavam algúem mais velho pela rua, era costume cumprimentar pedindo a bênção. E eu só tenho 28 anos....
Hoje, não cumprimentamos nem ao menos o esposo, os filhos."_Bom dia marido!" "_Bom dia filho(a)!" Passamos pelo outro na rua e fingimos que a pessoa é invisível, ou melhor, como se ela fosse um poste . Loucura seria a nossa se dissermos um simples "bom dia". Com certeza receberíamos em troca um silêncio, ou um "te conheço?". 
As nossas amizades se tornaram agora virtuais. Temos tantos amigos no Facebook. Isso para mantermos longe o contato físico. Tenho saudades das "cutucadas não virtuais", das risadas sem "kkkks" ou "rsrsrsrsr" das felicitações de aniversário com um apertado abraço. Até as ofensas se tornaram virtuais. 
Bem que a palavra de Deus diz que "Nos últimos dias, o amor de muitos se esfriará."
Só pra refletir.....





Nenhum comentário:

Postar um comentário